Diretório de Artistas

ProfJam

Em 2018, o rapper de Lisboa já lançou os temas “Yabba” e “Gwapo” (que conta com a participação de Yuzi, um dos artistas da sua Think Music), ambos com assinaláveis performances ao nível de visualizações nas plataformas de streaming. Um dos intuitos do novo projecto de ProfJam é dar seguimento ao trabalho feito no branco total #FFFFFF, o álbum de estreia do músico, editado no início de 2019.

Este novo capítulo, o preto absoluto #000000, consiste num monólogo escrito e interpretado pelo próprio ProfJam - o pseudónimo relativo ao rap do artista com o nome civil e de baptismo Mário Cotrim - e representa uma carta aberta ao mundo espiritual, criando uma discussão em torno do bem e do mal, perante Deus, o Diabo e o Ser Humano. Simboliza uma viagem às profundezas do universo e também às maiores alturas do mesmo, um trajeto com subidas íngremes e voos a pique vertiginosos. ProfJam quer com este conceito fortalecer, também, o laço inerente que existe entre todas as vertentes artísticas. Um artista que é músico, é isso mesmo, um artista que escolhe expressar-se pela música, e o músico acredita que esse mesmo artista pode sempre optar por outros veículos, como é, neste caso, o filme, contendo nele essa mesma expressão, inserindo-a no conceito, no guião e, ainda neste caso, imprimindo essa mesma expressão na interpretação do seu próprio texto.

Esta é mais uma maneira que ProfJam encontra para continuar a destruir os muros e as barreiras que alguns insistem colocar nas mais variadas formas e formatos artísticos, contribuindo assim para uma maior união entre géneros e aptidões. Para um artista, a arte é um dos maiores expoentes da vida, e parafraseando Pessoa, se "a vida é o que fazemos dela", porque não aplicar isso à arte também?


Localização

Portugal

Associações

Sony Music Entertainment Portugal

Editora

Visitar

Ligações

Contactos

Agente
Nelson Monteiro

Manager
Nelson Monteiro

Calendário

As datas e locais das actuações.

Multimédia

Música

Política de cookies

Ao utilizar o website está a concordar com o uso de cookies