Diretório de Artistas

Maura Airez

Tem 21 anos e uma firmeza na voz que, com jovialidade, traz nos clássicos da nossa essência e cultura musical, uma força e um magnetismo que não passam, de todo, despercebidos. Prémio Revelação 2016 do Festival Caixa Alfama e nomeada para os International Portuguese Music Awards na categoria “Fado Performance”, Maura Airez lançou, em janeiro de 2021, o seu primeiro álbum - "21Maura".

Neste disco, a artista procura refletir o caminho que já fez, as referências que foi encontrando e lhe servem de inspiração não só no fado como na sua vida pessoal, e estreia-se como letrista.

Composto por fados tradicionais e alguns clássicos, como o single de avanço “Fado Mãe”, de Dulce Pontes, ou o fado corrido “Lágrimas” (Valente Rocha/Popular) e o fado menor “Teus Olhos Negros”, (António Rocha/ Popular), “21Maura” conta ainda com dois temas assinados pela própria: "Folha Ao Vento" e "Menina Morena", com produção de Mário Pacheco.

Maura Airez, prepara-se agora para pisar novos palcos, partilhando com o público esta que é a sua estreia discográfica.

Mas, no que diz respeito a prémios, a cantora não é nenhuma iniciante. Participou também na 1ª edição do Festival de Fado de Marrocos com Carminho e Luís Guerreiro, no NOS ALIVE, no palco Edp Fado Café e, em 2018, atuou pela segunda vez no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém mas, desta vez, a solo.

De forma a tornar consolidada a sua carreira enquanto fadista, a jovem artista procura conquistar mais público (o já fiel a este género musical e converter outros tantos), com alguns covers e versões exclusivas de temas de outros artistas a quem agora dá voz. Exemplo disso é a versão exclusiva em fado de um dos singles de sucesso dos Melim - "Dois Corações"que temos a certeza que toca os corações de todos.

Localização

Portugal

Associações

Grupo Chiado

Agente

Visitar

Ligações

Contactos

Agente
Zahir Assanali

Manager
Rony Padilha

Calendário

As datas e locais das actuações.

Multimédia

Música

Dois Corações

Lisboa dos Manjericos

Fado do Amanhã

A Saudade Que Me Deste

Malmequer Pequenino

Meu Amor É Marinheiro

Marcha da Mouraria

Política de cookies

Ao utilizar o website está a concordar com o uso de cookies